youtube

O Que é e Como Funciona o Youtube

Posted on 18 de dezembro de 2019 by Samario | 0

O Youtube é o segundo maior mecanismo de buscas do mundo, ficando atrás apenas do Google, que por sinal fazem parte da mesma empresa. Ou seja, os donos do Google também são donos do Youtube.

E hoje vou te explicar exatamente o que é o Youtube e como que essa plataforma funciona. Também vou falar de como que esse portal tem mudado a vida de milhões de pessoas e como que você também pode aproveitar para mudar a sua também.

O Que é o Youtube?

Como já citei acima, o Youtube é o segundo maior mecanismo de buscas do mundo. Além disso, o Youtube é também a maior plataforma de vídeos que existe.

Lá encontramos os mais diversos tipos de conteúdos, focado em todos os públicos e idades. E para ser sincero, é lá que encontramos a solução para a maioria dos nossos problemas no dia a dia.

O mais legal de tudo é que o Youtube é uma plataforma 100% gratuita e permite que qualquer pessoa comum possa usufruir do conteúdo disponibilizado na mesma sem pagar nada.

Outro fator importante sobre essa plataforma é que qualquer pessoa pode criar seu canal e começar a gerar seu próprio conteúdo em vídeo e assim atingir milhares de pessoas.

Como Funciona o Youtube?

Como Funciona o Youtube

O Youtube tem seu foco principal em criação de conteúdo em vídeo. Ou seja, o objetivo da plataforma é entregar conteúdo para os mais variados públicos através de vídeo.

Qualquer pessoa pode criar seu canal no Youtube e começar a disponibilizar seu conteúdo gratuitamente nessa plataforma.

O mais legal de tudo isso é que, se você tem um conteúdo de qualidade e mantém a consistência no seu canal, é possível lucrar muito com seu canal.

O Youtube tem um programa de parceiros que paga os geradores de conteúdo para que os mesmos se mantenha gerando conteúdo de valor na plataforma.

Quando maior for a sua audiência, mais você ganha. Hoje existem milhares de pessoas que vivem exclusivamente de gerar conteúdo de qualidade para o Youtube.

Como Ganhar Dinheiro No Youtube?

O primeiro passo nessa jornada para ganhar dinheiro no Youtube é criar sua conta. Para isso, basta criar uma conta no Gmail e em seguida fazer login no Youtube.

Depois de criar seu canal, que é totalmente grátis, o próximo passo será a escolha de qual nicho vai atuar. Hoje existem diversos nichos altamente lucrativos e você deve escolher um para começar a gerar conteúdo e assim construir sua audiência.

Como se trata de geração de conteúdo, o recomendado é que você escolha um nicho que tenha interesse ou que goste de falar sobre o assunto. Isso porque com o tempo vai precisar gostar do assunto para se manter consistente.

A maioria das pessoas que tentam ganhar dinheiro no Youtube acabam que entrando de qualquer forma e em poucos dias já não sabem mais o que postar e com isso acabam que se frustrando e não conseguindo alcançar seus objetivos.

O Youtube vai monetizar o seu canal quando conseguir atingir o número de 1.000 Inscritos e 4 Mil Horas de visualizações de seus vídeos num período de 12 meses.

Quanto o Youtube Paga?

Muitas pessoas tem essa dúvida sobre quanto o Youtube paga por cada mil visualizações em seus vídeos. Mais a grande verdade é que não existe um valor fixo.

O valor que você vai ganhar por cada mil visualizações é de acordo com o nicho em que você está atuando. Alguns nichos tem o CPM(Custo Por Mil) alto, enquanto outros nichos é bem baixo.

Mais no geral, o Youtube paga na média de $0,50 a $3,00 por cada 1.000 visualizações em seus vídeos. Vale ressaltar que o Youtube pagar seus criadores de conteúdo em Dólar.

Ou seja, levando em consideração essa média que citamos acima, você pode está ganhando na média de R$2,00 a R$12,00 por cada 1.000 visualizações se levarmos em consideração a cotação do dólar hoje.

Hoje existem milhares de pessoas que faturam milhões todos os meses com o Youtube apenas criando conteúdo para sua audiência.

E você pode ser o próximo a pegar uma fatia desse faturamento para você!

Leave Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *